ARTE NA RAIA

Exposição de artes plásticas a levar a efeito pela Galeria Vieira Portuense, no Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, com inauguração pelas 16horas do dia 1 de Outubro, patente até 2 de Dezembro.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

19. ALBERTO D'ASSUMPÇÃO

“Trilogia”/ Óleo s/ tela/ 81x65 cm
2.600,00 €


Filho do pintor Manuel D’Assumpção, nasceu em Lisboa em 1956 e reside actualmente em Guimarães.
Expõe regularmente, individual e colectivamente, desde 1989, dedicando-se em exclusivo à pintura em 1990. É membro da Royal Society of Arts (RSA), de Londres. Com os artistas Adrian Bayreuther, Constantin Severin, Harriette Lawler Izabella Pavlushko e Olga Dmytrenko constitui o Grupo Internacional “3º Paradigma”. É igualmente membro da Sociedade Portuguesa de Autores, do “International Illustrated Letter Writing Society”, do grupo “Artists For Peace”, do grupo “Archetypal Expressionism” e do “Mirca Art Group”, Suécia.
Está representado nas colecções do Banco de Portugal, Fundação Cupertino de Miranda, C. M. de Barcelos, C. M. de Sousel, J.P.F., Casa de Pascoaes, Herdeiros do poeta António Pinheiro Guimarães e em diversas entidades e colecções particulares do País e do Estrangeiro.
Conjuntamente com Maria Isabel D’Assumpção, concebe Tapeçarias em técnica e ponto de Arraiolos segundo desenho de composição moderna, que são executadas em edições únicas e exclusivas. É autor de diversos cartazes, capas de publicações e logótipos e tem obras suas reproduzidas em capas de livros. Integrou o Júri de selecção da II e da III Bienal de Arte Jovem de Vila Verde.
Foi seleccionado pelo Júri Internacional para participar na 4ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Firenze – Itália. Foi selecionado para participar no “BIRD 2005 International Art Award”, Pequim – China e na 1ª Bienal Internacional de Arte de Chapingo, México.
É citado no “Dicionário de Artistas Plásticos de Portugal” da Estar Editora, em “Artes Plásticas – Portugal” da Adrian Editora, em “Aspectos das Artes Plásticas em Portugal – III”, “Arte – 98” e “Anuário Internacional de Arte 2003” de Fernando Infante do Carmo, está referenciado no “Arteguia – Directório de Arte Espanha e Portugal”, no “Guia d’Arte”, no “Who is who of the Portuguese Artists”, da Sol Invictus Publicações, no “Anuário das Artes Plásticas” da Estar Editora, no “Artes 2001 – Directório de Artes Plásticas”, da Publicenter, no “Magazine das Artes Plásticas” nº1, em “Surrealismo abrangente – colecção particular de Cruzeiro Seixas” Fundação Cupertino de Miranda, em “Freedom & Art” e “Planet Heart, Planet Art”, ambos do Mirca Art Group, Suécia, em “International Dictionary of Artists”, da WorldWide Art Books, USA, e em “Privatsphären”, Viena, Austria.

Prémios:
·         2º Prémio em “BIRD 2005 International Art Award”, Pequim – China
·         3º Prémio em “Artperiscope.com art Project: the Light” (2006), Czestochowa, Polónia
·         1º Prémio em “3th Artperiscope Artwork Competition” (2008), Czestochowa, Polónia
·         “Silver Award”, Artmajeur, 2010.
·         Diploma of Excellence (Honorable Award), 1st Ibiennial of Contemporary Art, Artoteque, London, England.

Sem comentários:

Publicar um comentário