ARTE NA RAIA

Exposição de artes plásticas a levar a efeito pela Galeria Vieira Portuense, no Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, com inauguração pelas 16horas do dia 1 de Outubro, patente até 2 de Dezembro.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

32. FÁTIMA FERREIRA

Técnicas  mistas e acrílico sobre placa de fibra de madeira/ 93x93cm
2.000,00€

CURRICULUM VITAE

Fátima Ferreira
Nasceu no Porto em 1958. Foi professora de Educação Visual e Tecnológica durante cerca de 20 anos. Frequentou, no final dos anos 70, o atelier do escultor e ceramista Mário Ferreira da Silva onde executou trabalhos em cerâmica. Mário Ferreira da Silva foi seu professor e mestre tendo influenciado definitivamente a sua sensibilidade artística.
Apaixonada por arte, dedicou-se à escultura e pintura. Na pintura utiliza várias técnicas e tintas que vão para além das convencionais. Mostra na tela os seus verdadeiros sentimentos poéticos através da sua criatividade, versatilidade e espontaneidade. Presentemente tem também atelier na Fundação Escultor José Rodrigues, de quem tem recebido as mais diversas influências artísticas. Explorou o seu conhecimento das artes do fogo, desenvolvendo estudo na execução de peças de autor em acessórios de moda, como colares, brincos, pulseiras e anéis.
Participou em várias exposições coletivas nacionais e internacionais.

Sem comentários:

Publicar um comentário