ARTE NA RAIA

Exposição de artes plásticas a levar a efeito pela Galeria Vieira Portuense, no Ecomuseu de Barroso - Espaço Padre Fontes, com inauguração pelas 16horas do dia 1 de Outubro, patente até 2 de Dezembro.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

50. MARIA DOS SANTOS

“Miragaia”/ Óleo S/tela/ 70x60cm

Nasceu no Porto em 1960.
Desde muito jovem manifesta a sua vocação para as Artes Plásticas, nomeadamente na pintura de cenários e cartazes de eventos socioculturais, alguns deles efectuados no Atelier do Teatro Sá da Bandeira, em 1980.
Licenciada em Direito, após várias interrupções abandona a perspectiva de uma carreira jurídica para se dedicar exclusivamente à Pintura a partir de 1992.
Estudou Desenho e Arte Publicitária no Atelier de Francisco Nunes. Especialização nas técnicas e métodos de Betty Edwards.
Desde 2004 tem sido professora do ensino especializado artístico, nomeadamente na ACFLV, na Galeria de Delmino Pereira, e, actualmente, na Universidade Douro Sénior do Porto.
Até 2011 desenvolveu actividade artística em atelier próprio, na Ribeira. Desde então, continua a trabalhar no seu atelier em Santa Catarina, onde desenvolve formação artística particular a alunos.
Foi júri de alguns concursos de artes plásticas.
Do seu percurso artístico destacam-se exposições individuais e a participação em inúmeras exposições colectivas. Encontra-se representada em colecções particulares nacionais e estrangeiras – Angola, Espanha e Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário